ap

Você sabia que apenas a Apple e Samsung lucram com vendas de smartphones?

Samsung-apple-1100-810x442

A Apple e Samsung estão em primeiro lugar em vendas  no mercado global, até ai sem nenhuma novidade, certo. Fique sabendo também que  dão as únicas que lucram na produção , sim, isso mesmo, segundo uma pesquisa todas as outras fabricantes ficam no prejuízo no final das contas.

A empresa Cannacord Genuity, analisou o mercado e os números do desempenho de cada empresa nos últimos 3 meses, comparando o lucro no total no mercado de smartphones. Os resultados mostram que a Apple tem 38% de lucro com iPhones, a Samsung fica com 17% de lucro.

Resumindo, de todo  investimento que a Samsung e Apple fazem para criar, fabricar e distribuir seus produtos, ainda retornam esse lucro.

Segundo a tabela abaixo a Apple teve pouca mudança  na margem de lucro de 38% desde o primeiro semestre de 2015  Já a Samsung, teve um crescimento considerável desde o início de 2015 com 17% .

 imagem1

A Microsoft caiu muito e foi quem teve maior prejuízo nos últimos tempos, em 2015 o prejuízo foi maior, chegando a -53%. A Lenovo, que adquiriu a Motorola, ficou com -10% e também não fechou a conta, a LG ficou com -5% no ultimo trimestre.

A Sony, não teve prejuízo mas também não teve lucro, ou seja ficou com 0%.

Esse quadro pelo que analisamos, permanece estável,  Apple e da Samsung vão continuar dominando o mercado.

Quem vende mais Apple ou Samsung?

A Apple lidera em lucratividade mas a campeã de vendas de smartphones em 2016 é a Samsung até o momento, com mais de 76,7 milhões de vendas, com aumento em relação ao período de  2015 que foi 72 milhões de unidades vendidas. A Apple vendeu menos, 44,3 milhões e no mesmo período em 2015 vendeu 48 milhões de unidades.

 

imagem2
Top 5 das marcas que mais venderam smartphones

As vendas da Apple caíram, hoje são responsáveis por 75% dos lucros, no ano passado ficaram com 90% .Isso é por conta dos lançamentos da linha Galaxy da Samsung, se a Apple não inovar, é possível que a Samsung ganhe ainda mais mercado nos próximos anos.

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *